Avançar para o conteúdo principal

Livros



Resumo

A felicidade não é um prémio nem deve ser um objetivo. A felicidade é tão somente o estado de te sentires feliz. É um sentimento que deve ser valorizado, permitido e aceite, pois tu és merecedor de sentir essa felicidade.

Ao longo deste caderno, terás oportunidade de te focares nos aspetos positivos de cada dia, e potenciadores da tua felicidade, no entanto, sabe-se que nem sempre é fácil reconhecer esses sentimentos que são, frequentemente, subvalorizados em detrimento de outros causadores de ansiedade e de stress.

As informações fornecidas e os exercícios propostos ao longo deste caderno vão ao encontro do segredo para a evolução do teu controlo emocional e do desenvolvimento de uma abordagem positiva para a tua vida. Este processo desenvolve-se em cinco etapas:

- Conhecer

- Identificar

- Aceitar

- Transformar

- Reconhecer

As orientações que te são feitas ajudar-te-ão a conhecer um pouco melhor os teus pensamentos e sentimentos, mas mais do que isso, terás oportunidade de viver a experiência transformadora da tua mente e, se o permitires, da tua vida.

 

Atreves-te a fazeres-te feliz?



Autor  -  Susana Silva

Número de páginas   - 166

ISBN - 9789403679884

Data de publicação  -30-11-2022

Género - Saúde e Psicologia

----------------------------------------------------------------------------------------------


Adquire o teu aqui

Resumo

Diário da felicidade é um caderno de exercícios diários para o desenvolvimento emocional positivo e duradouro. Um conjunto de propostas simples e práticas para a promoção da gratidão, para o conhecimento individual e para a prática da concentração. Com este caderno crianças e jovens desenvolverão competências de valorização pessoal, familiar e social, escrita, atitude positiva e estratégias de resolução de problemas. O diário da felicidade tem por base os mais recentes estudos e possibilita o autoconhecimento, a gestão das emoções e a construção da felicidade. Desafio-te a ser feliz, aceitas?


 Autor  - Susana Silva

Número de páginas   -  52

ISBN -  9789403670959

Data de publicação  - 04-08-2022

------------------------------------------------------------------



Sinopse


Anita e a mãe fogem de casa durante a noite para escapar à violência doméstica. Numa nova terra são ajudadas pela família de Amália, de quem se torna inseparável amiga. As vidas destas duas famílias enlaça-se de forma imensamente bela, em que os momentos de dor e sofrimento compartilhados e terrivelmente inesperados permitem descobrir pequenos gestos de amor que dão novo alento, esperança e fazem acreditar que o melhor está para vir.
Um relato emocionante que o fará rir, chorar, comover-se e crer que também na sua vida, o melhor está para vir.
“E esta é a história da minha família. É a prova de que existem finais felizes. A vida nem sempre é toda dura. Acredito que tudo poderia ter sido diferente se, em dado momento, tivesse escolhido outro caminho, mas foi este que escolhi. E fui feliz. (…)
Toda a dor que senti, e sinto ainda, preparou-me para acolher de coração cada pequena alegria. Percebi muito melhor a graça de cada alegria. (…) Fiz o melhor que pude. Beijei e disse amo-te muitas vezes. Gosto de ti até à lua. Gosto de ti até ao sol. Gosto de ti até às estrelas. Gosto de ti até ali, até ao infinito e mais além. Amo cada um. Tenho o coração cheio de amor. (…) Dei abraços quentes. Sim queria dar abraços quentes, como os que a minha mãe me dava. Sentiram os meus abraços quentes, meus queridos? (…) Abraço-vos agora que leis esta minha história. Quero que sintais o amor. (…) O amor é contagioso. E que belo contágio. (…)
Com um sorriso nos lábios, amor no coração e um abraço quente digo-vos que o melhor ainda está para vir.”
------------------------------------------------------------------------------------

Sinopse

Pontapeou uma pedra que se encontrava à sua frente e que foi parar à berma da estrada. Ele nem se importou. Mas quando olhou em volta… algo estranho…
Ele estava no meio da movimentada estrada, e… nem um carro tinha passado. Olhou para um lado e para o outro, nem uma única pessoa se via, nem um motor se ouvia, o silêncio era de tal ordem que a presença de Gil parecia incomodar.
Nada era racional naquela situação. Ansiaram o retorno daqueles que partiram, no entanto, este tornou-se mais assustador que a sua ausência. A vacuidade daqueles corpos anunciava o pior. Talvez a vida não tornasse a ser aquilo que tinha sido em tempos.
A incrível história de Gil e de alguns amigos que assistem ao misterioso desaparecimento de todas as pessoas, tentando sobreviver com os meios subsistentes. Uma aventura onde há lugar à intrigante história do desaparecimento e retorno da humanidade e na qual Gil, família e amigos se vão tornar peões importantes num misterioso jogo de conspirações que parece interminável. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Comentários