Avançar para o conteúdo principal

Vi-te e fixei-te

Vi-te e fixei-te. Vinhas ao longe na minha direção. Ladeada pelo carrasco dos teus sonhos. Aparada pela pequenita mão que te prendia à vida. Vinham ambas de olhos postos no chão. O corpo curvado como se o mundo pousasse nos teus ombros. Em passo apressado, vi-te e fixei-te. Ao passares por mim levantaste o olhar. Os teus olhos de sangue rasgavam um rosto marcado e ferido. Uns olhos tristes, magoados, desesperados, agarrados à vida por um fio, seguro pela mãozita que suportavas. E o desprezo do outro lado, a maldade, a frieza o mais puro desamor. Tanto que vi no pouco que me olhaste e viste e fixas-te. Quero dizer-te vem, eu dou-te um abraço e abrigo. Mas é vã a minha vontade… vi-te e fixei-te. O teu rosto, a tua dor e todo o teu amor. Eu vi-te e fixei-te.


---
Texto: Susana Silva
Imagem: pixabay

Comentários

Enviar um comentário