Avançar para o conteúdo principal

Do livro "Ao som dos tambores"


"– É melhor para si falar, conte-nos tudo o que sabe. – Disse o mais magro de modo muito sereno
Gil sabia que não tinha muitas opções, teria que falar.
– Nesse dia acordei e estava sozinho no mundo. – Disse
– Desenvolva, desenvolva. – Ordenou o gordo
Gil descreveu sucintamente o sucedido, era melhor despachar aquilo:

– Acordei como num dia normal, mas tinha desaparecido toda a gente, a televisão não funcionava, a internet não dava notícias novas, ninguém me atendia nem respondia às chamadas. Depois fiquei em casa, de onde, de vez em quando ouvia carros a passar, vi pessoas a ir buscar comida à loja em frente à minha casa, um dia um homem que passava, viu-me na varanda e atirou uns tiros, felizmente não me acertou… – parou por uns instantes, os tiros tinham feito marcas no exterior da varanda, certamente que lá existiriam as marcas, poderia ser uma prova do que ele dizia, mas seria melhor não mencionar isso, tal como os companheiros com quem dividiu casa no último ano."

Comentários