Avançar para o conteúdo principal

Do livro "O melhor está para vir"


"Estavas em casa há cerca de oito dias quando me pediste para eu dormir contigo. Os nossos pais deixaram e eu fiquei muito feliz. 
Deitei-me ao teu lado, naquele teu aconchegante leito. Sentia uma tristeza no meu coração que não conseguia decifrar, mas que tentava afastar continuamente. Ligámos o teu candeeiro de estrelas e ali ficámos a olhar para as estrelas a rodar no teto. 
Adormeceste primeiro. Eu fiquei a olhar para ti. Tinhas um sorriso, o mesmo de sempre. A tua respiração era lenta, eu sabia como quem não quer saber. Eu sabia mas não queria acreditar que o fosse. Estavas tão serena e bonita. O teu cabelo começara a crescer. 
Em breve as aulas recomeçariam e iríamos juntas para a escola. 
Não deixei a tua mão, dei-te um beijo na cara e tu sorriste, porque o sentiste. Fiquei sem saber se estavas acordada ou a dormir. Mas deixei-te descansar. 
Gosto muito de ti, minha querida princesa. Queria pedir-te um abraço, como quero ainda hoje. Dás-me um abraço?"

Do livro "O melhor está para vir"

Comentários