Avançar para o conteúdo principal

do livro "O melhor está para vir"


"Chegada à escola entrei e sentei-me no lugar onde costumava ficar. Ao meu lado não se sentou ninguém. Era o teu lugar. Os pais dos alunos estavam todos juntos, perto da porta, dentro da sala de aula, e após algumas palavras da professora foram convidados a sair. Enquanto todos os pais viraram as costas dirigindo-se ao exterior, a minha mãe caminhou na minha direção. Baixou-se junto a mim, acolheu o meu rosto com ambas as mãos, encostando-o ao dela e disse-me:
- Vai correr tudo bem, meu amor. O melhor ainda está para vir.
E dando-me um beijo na testa levantou-se afagando-me a cabeça.
Eu acreditei tanto naquelas palavras da minha mãe. Senti-me mais serena e o aperto do meu peito aliviou-se por um pouco. Ainda havia sentido. As mães têm este dom de acalmar os corações contritos. Eu não dei um beijo à minha mãe, queria tanto tê-lo dado."

do livro "O melhor está para vir"

----
imagem: pixbay

Comentários