Avançar para o conteúdo principal

Sorri



Sorri!!!
Como se o mundo dependesse disso, sorri. Como uma criança feliz, indiferente aos pensamentos dos outros que concentra toda a sua energia num sorriso, sorri. Vê as aves do céu voarem em novos sentidos, as encherem-se de novas areias. vê os meus olhos nos teus que sorriem, como o teu rosto e todo o teu corpo. Ensinas-me a sorrir assim?

Sinto-me tão parva, acho que toda a gente está a olhar para mim enquanto caminho nesta rua. Sim, minha senhora estou feliz, não consigo tirar este sorriso da cara. E as vossas, tristes, que me olham de soslaio e incrédulas, pela ousadia de sorrir num dia cinzento, passam e apenas adensam a minha vontade de sorrir. Vejam, sobre mim já não chove, as trevas abriram-se em tréguas que se deixam trespassar por um fina luz. Não está a ver?? Olhe bem, sim chegue aqui. Isso… já consegue ver? Claro que sim, vejo o seu sorriso. Agora continue neste longo passeio e leve a luz que cintila sobre si, nesse sorriso para o mundo. Se todos sorrirmos as trevas temerão tamanha multidão luminosa e resplandecente.
Se é verdade que a vida nos traz tudo de volta, sorria-lhe. Que mais lhe poderá ela trazer que não sorrisos? Não tem razão para sorrir? Bem… eu acho-a linda, ficaria ainda melhor com um sorriso vestido. E tenho tanto orgulho em tudo o que já conseguiu. Ah!! E lembra-se daquele abraço ternurento da sua mãe? Ora cá está ele!! O sorriso!! Não o tire da sua cara. Fica-lhe tão bem. Obrigada por juntar o seu sorriso ao meu. Tenha um bom dia com sorrisos, sorrisos!!


----
Texto: Susana Silva

Imagem: pixbay

Comentários