Avançar para o conteúdo principal

Para a vida toda



Quando chegaste abriste a porta. Fazia frio. Sabes que às vezes ainda se faz frio? Mas aqui ficou mais quente. Correste as cortinas, abriste as janelas e tudo ficou mais quente. Sim, eu lembro-me que era um dia frio, como eu. Aliás, era um dia gelado. Como eu. Mas ficou mais quente… ficou como eu. Quando tu chegaste nada me disseste. Sorriste e entraste. Não, não estou a falar da porta. Chegaste à minha vida, que não tinha portas, nem janelas, pensava eu, apenas um muro a cercá-la. Ainda assim, tu entraste e chegaste.

Quando tu chegaste deste-me um abraço. Oh, não te lembras?!? Abraçaste toda a minha existência, abraçaste a minha energia, abraçaste o meu mundo. Haverá melhor forma de chegar à vida de alguém do que a dar um abraço? Poderias ter entrado na minha vida, sem nunca lá ter chegado. Mas chegaste e como tal, permaneceste. Deste entrada e conseguiste atingir-me certeiramente. Alcançaste todo o meu ser. Ao chegar permaneces neste prolongamento de mim, tocaste-me com a leveza de uma pena que me fez ascender ao mais alto do que poderia existir. Consegues lá chegar? Agora que sabes o caminho, vais poder lá chegar todos os dias. Mas não chega. Por isso, chega-me aí o teu braço, preciso que te chegues para a minha beira e que me abraces, como a primeira vez, como quando chegaste.

----
Texto: Susana Silva
Imagem: @lucabravo 

Comentários