Avançar para o conteúdo principal

Sonha alto... voa alto



No dia mais sofrido da tua vida sonha.
Sonha alto. Muito alto. Tens asas enormes e a pequena ilha não é para ti. Nasceste para conquistar um pedaço de terra só teu, em que podes ser tu, com tantos outos. Agarra nessas asas e voa alto, tão alto como o teu sonho. E deixa-te dessa ideia paralisante de que “quanto maior o sonho maior a queda”. Vai, sonha alto, porque quanto mais alto o sonho maior a tua força para lutar por ele. Vai, levanta voo e grita bem alto, o mais que conseguires, precisas de sentir a força que tens em ti.
Voa sem medo do que virá. Sem medo do medo que eventualmente sentirás. Esse dar-te-á o tempo que precisas. Mas não permitas que te paralise. Permite-o apenas o tempo favorável. E quando em pleno voo vierem trovoadas e tempestades, aninha-te numa gruta próxima, conforta-te, mistura as tuas lágrimas com as gotas da chuva. Mas, logo pela manhã solheira, rasga novamente os céus. Leva na algibeira apenas o e os essenciais.  O (e os) que te pesarem pelo caminho não são para seguir a tua viagem.
Chegarás à tua ilha, talvez bem diferente da que imaginaste todo o caminho, mas é a tua, fá-la, sente-a, vive-a, ama-a. E recordando a viagem, emociona-te e orgulha-te do caminho e da vida que é a tua.

----
Texto: Susana Silva
Imagem: Pixabay

Comentários