Avançar para o conteúdo principal

estou de volta

Longos dias me têm afastado deste meu projeto tão querido. No entanto a vontade de escrever não se afasta nunca.
Volto agora quando o mundo pára por ordem de uma pequena entidade que a todos faz temer. É a pandemia que víamos nos filmes de ficção científica e que hoje faz parte dos nossos dias. Hospitais de campanha, camas em longas filas em estádios, pessoas a sucumbir à doença e milhões retidos em suas casas são imagens que jamais sairão das nossas recordações.

A solidariedade contrasta com o egoísmo de alguns, a verdadeira essência de cada pessoa é revelada como se se tratasse do final de uma novela. Mas é a vida real, e isso torna tudo ainda mais inacreditável.

Acredito que cada um de nós pode fazer a diferença, por pequena que seja, por isso, criei um projeto paralelo a este para partilhar com outros escritores que quisessem juntar-se a mim na sobrevivência pela escrita. Iniciou no primeiro dia da quarentena e continuará por tempo indeterminado... chamei-lhe escrevivência , nele faço diariamente desafios de escrita e os que desejarem poderão juntar-se para escrever ou para ler o que os nossos escritores escrevem. Espreitem.

No entanto, devo-me a mim própria voltar a este espaço e cuidar dele, porque é aqui que cuido de mim. É aqui o refúgio dos dias, onde posso não ser eu e ser o que quiser. Aos que me seguem, obrigado por terem esperado, estou de volta...

Comentários